No início da década de 1930, os jovens das inúmeras Igrejas Presbiterianas do Brasil já estavam se organizando sob diversos nomes, tais como Sociedade de Jovens, Sociedade Heróis da Fé, Sociedade Esforço Cristão, entre outros. A primeira União de Mocidade Presbiteriana a ser estabelecida ocorreu na Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro, em 28 de agosto de 1934. Em sua reunião de 1936, o Supremo Concílio recomendou às Igrejas locais, através de seus respectivos Conselhos, a criação das Uniões de Mocidade Presbiteriana, respaldando o nome escolhido pela UMP Rio. Por essa razão, contamos a idade da UMP a partir daquela resolução, tomada em julho de 1936.
A juventude representa o futuro da igreja. Essa afirmação, comum em todas as Igrejas, tem adquirido um significado cada vez mais relevante em determinados contextos. Os jovens também têm desempenhado um papel vital no presente da igreja, como evidenciado pelo caso da UMP-Rio. Essa realidade foi construída com o apoio do Reverendo Renato Porpino às iniciativas da mocidade.
Cultos ministrados pelos jovens, acampamentos e projetos de Evangelização são apenas alguns exemplos do compromisso enérgico demonstrado por nosso jovens em investir na vida da juventude da Catedral.
Dentre nossas atividades regulares estão:
Desenvolvido por Ramon Chrystian Web Developer